terça-feira, 22 de novembro de 2011

Um grilo contempla o sol branco e escuta o silêncio do mar

Um grilo contempla o sol branco e ouve o silêncio do mar

Dedico esta trilogia à Silvana Carvalho Pereira

Um grilo

Agora sou homem verdadeiro:
tirei meu coração das lágrimas.
Sou inquilino das folhas,
da felicidade sempre fugidia...
Mas de estátua ainda me faço,
perto  das mãos, dos cérebros de aço.
Olho de menino e cabeça de hidra,
boca de maré e alma sem ferida,
passando pelas ruas,
pelas vias escuras da vida.
No que acreditei, está crido
no que sinto, não sou ferido,
apenas vivo  minha natureza:
sou um grilo, tranquilo com o amanhecer!
Amigo das formigas e das gotas de orvalho...




O silêncio do mar


Lábios que não calam
a entoar a infinita canção,
Obrigado, por dar-me a fala,
no ato da minha oblação!

Ínfimo sei que sou,
diante da tua eternidade,
mas para ouvir-me tu te calastes,
mais um sinal da tua lealdade...

Meus versos são ecos longínquos,
cópia da tua dança com uma flor.
Mas Tumesmo me aceitastes:
fundamental é viver no amor

 Salvador, 12 de outubro de 2011




O sol branco

As rimas pulavam das águas
e vestiam o sol de branco,
águas que no céu flutuam
entre o mistério e o encanto.

Se ele que é rei se rendeu
ao manto da luz fria,
também eu vou tentando,
mas me refletindo em uma bacia...

Sete dias passo cheio,
sete dias passo minguante;
sete dias passo novo
e os demais dentro do ovo...

Salvador, 12 de outubro de 2011 ( Farol da Barra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário